Preview e análise do novo Need for Speed!

Ir em baixo

Preview e análise do novo Need for Speed!

Mensagem por Valente em Dom Nov 20, 2011 10:44 pm

Introdução


olá pessoal, faz um bom tempo que não posto no fórum, eu realmente andava desanimado com os outros NFS.. mas esse tem muita coisa pra se falar , e é realmente animador! apesar de decepcionar em algumas coisas, porém da show em outras.

Bom vou começar com uma breve introdução ao jogo e as mudanças que eu notei: O jogo é realmente diferente de todos os Need's anteriores, o game apresenta uma proposta única vista até agora, soa mais como um filme em que o protagonista é você, o jogo é animador, realmente da vontade de jogar e zerar ele em um ou dois dias, as diferenças com os outros needs são principalmente no modo carreira e na jogabilidade.


Modos de Jogo

NSF The Run possui 3 Modos de Jogo que irei explorar logo abaixo, são eles Modo multiplayer utilizando o sistema Autolog já visto no NFSPHP 2010. O modo Carreira chamado The Run e o modo challange series parecido com o do Carbon, porém até o momento cerca de 20% do game completado eu não vi desafios envolvendo policia. Há também como podem ver na imagem abaixo Car view, depois falo mais sobre isso.




Challange Series

  • Bom este modo de jogo não tem muito o que se falar, porém sem ele você pode sentir falta de alguns modos de corrida que NÃO estão presentes no modo carreira, o modo Sprint é um deles, os outros 2 modos de Corrida são comuns ao modo carreira, sendo eles Time Trial , no qual você deve chegar a linha de chegada em um certo tempo, e o modo Duelo muito semelhante ao modo Canyon do NFS Carbon, porém o drift é bem menos exagerado e perto da realidade, más para deixar claro o modo Duelo não é pontuação de drift, e sim um "mano a mano" com seus oponentes.

  • O modo desafio está dividido por localizações assim como o modo carreira, no caso são as regiões por onde você passa no modo The run (carreira) no qual , o objetivo é cruzar os Estados Unidos como já disse antes. Em cada uma das regiões há de 3 a 5 desafios para se fazer.

  • Quanto as recompensas, o Challange series oferece experiência ( irei explicar isso logo após) e troféus de bronze, prata, ouro e Auto log recomended que é o mais difícil. Os troféus ajudam a destravar certos modelos de carros. Sem mais delongas segue as imagens do modo Challange:





Tipos de Corridas e Aquisição de Experiência

Irei falar duas coisas antes do modo carreira, são eles os tipos de corridas e o Sistema de aquisição de experiência, Os Tipos de corrida São:

  • Time Trial (challange) : bom neste modo você tem um tempo para cruzar a linha de chegada.
  • Pass Race (the run) : esse é o novo modo de corrida, você tem que passar um determinado número de oponentes até cruzar a linha de chegada. caso você chegue na linha antes de passar o número de oponentes você perde o evento.
  • Battle Race (The Run) : esse modo é muito parecido com Caynon do Carbon, você tem que passar seu oponente e ficar 10 segundos a frente dele, e depois perseguir o próximo oponente e assim por diante, o número de oponentes vária, diferente do Caynon o desafio contém um numero variado de oponentes.
  • Chekpoint Race ( challange e The run): esse modo é parecido com time trial porém você percorre por um determinado número de chekpoints que são pontos até a linha de chegada, isso é claro em um tempo determinado para cada checkpoint.
  • Duel Mode: é o mesmo sistema do Battle Race porém com apenas 1 oponente.




O sistema De Aquisição de Experiência

Há tempo que um sistema de experiência ja fora implantado no NFS , porém a diferença dos outros needs que no caso já tinham esse sistema é que no The Run o sistema de aquisição de experiências oferece o desbloqueio de partes de upgrades de desempenho do carro, não , você não pode escolher qual, é conforme o level, e não até agora (20% do modo carreira) não vi nada sobre tuning , ou pintura ou adesivos.

Você pode acumular XP das mais variadas formas, ganhando corridas no modo carreira, no modo Challange, fazendo Drift, ultrapassando sem bater nos oponentes, ou se caso seu estilo for bater nos oponentes você ganha xp agressivamente porém não há volta, o que você fizer mais se torna a meta de xp, sistema parecido com Shift 1, a XP serve também para liberar carros e modo online.



The Run ( Modo Carreira )

História

Bom agora sim, vamos ao que realmente interessa, o Modo carreira!, em uma visão geral há diferenças e semelhanças com os modos dos ultimos need, seguindo o curso da história, você deve ir da costa oeste a leste dos EUA, e ao fazer isso você cruza um bom número de Regiões Norte Americana, sendo elas: West Coast , National Park, Death Valley, Desert Hills, The Rockies, The Plains, Chicago Aprroach, The Great Lakes, State Forest, East Coast. Dentre as regiões há eventos cujo tipo de corrida varia entre checkpoint, time trial, battle race, pass race, sendo que não querendo "spoliar" a história, há uma corrida no qual vários corredores atravessam os EUA de uma costa á outra e você coemeça na posição 210º e vai ultrapassando seus oponentes, para cada região existe uma meta, e quando você completa a meta libera as regiões , liberando altomaticamente as mesmas regiões no modo challange e o no modo Stage select que faz parte do The run, que é como se fosse "mission select" nos jogos de tiro, lá você pode repetir o evento com outro carro liberado , neste modo você pode entrar em qualquer região e evento já passados no modo carreira.



Desmentindo espectativas

Não tem modo free room, como muitos esperavam, o jogo se assemelha mais com NFSHP 2010 porém com um sistema que inclui história, parecido com o Most Wanted, não tem Tunning,não da pra comprar carros, não tem sistema de dinheiro,más em fim mas não desanimem só por isso, o jogo é empolgamente mesmo pra quem é mais "underground" ou "most wanted", vou continuar agora contando as novidades.

Carros

Dando seguimento as novidades, você tem várias opções de carros para fazer as corridas, a parte legal é que durante a corrida você pode entrar em um posto e trocar de carro, ( caso haja um posto no evento) é claro você perde algumas posições se fizer isso. Quanto aos Carros você pode liberalos zerando o modo Challange e o correndo no modo Multiplayer. Existe uma boa quantidade de carros porém muitos deles são difíceis para desbloquear te obrigando a fazer o modo challange ou a jogar online caso queira correr com ele. Existem carros personalizados mas não há meio de tunar eles ou comprar algo como motor etc.



Carros oficiais do Modo carreira:




Car View

há uma opção chamada Car View no menu principal, lá você ve todos os carros disponíveis no game, e como libera-los, irei postar as fotos de alguns carros personalizados e dificeis para liberar logo abaixo






Jogabilidade

A jogabilidade também tem lá suas novidades, o sistema de camera coloca você dentro de uma experiência nova, a camera simula o efeito das forças centrípeta e centrifuga enquanto você está fazendo a curva, nos vídeos isso parece ridículo , parece que a camera está boba, mas jogando é algo realmente emocionante, que ti traz uma experiência completamente nova. Além da nova câmera, o jogo traz uma jogabilidade mesclando arcade e simulador, más mais voltado para a arcade, tudo isso é mérito da nova engine frostbite 2, que trouxe muitas novidades, eu daria nota 10 para a jogabilidade! Porém eu tenho que confessar que as vezes a camera irrita um pouco. Em questão de Drift, e sensação de velocidade, o jogo esta mais da realidade porém não deixa de ser arcade, nada exagerado como em Carbon, mas pelo menos no modo Easy e Normal não é nada dificil controlar o carro, bom pelo menos com controle do Xbox 360 que ajuda pra caramba .


Gráficos

Finalmente um need com graficos Sólidos, rodei o jogo com quase tudo no maximo possuo um Phenon 6x com placa nvidia GTS 250, 4 GB de ram, e não senti Lag ou bug algum.. o que eu mais gostei nos gráficos é que você não vê um senário de JPEG no fundo, tudo é REAL!!! isso mesmo, montanhas árvores tudo feito e modelado em 3D nada de papel de fundo, dando um realismo bastante grande, além disso as texturas e sombras são bastante solidas, não apresentando serrilhado ou bug nas configurações media-alta. Eu tambem daria nota 10 para esta quesito! Bem, o jogo é lindo, ótimos gráficos, sem contar na parte da ação onde efeitos especiais soam como se você tivesse em um filme. Algumas imagens para deixar vocês animados :



bom pessoal é isso ai, espero que tenham gostado, vou atualizando conforme o tempo, qualquer dúvida é só falar. mais tarde vou upar um vídeo talvez, então até mais!
avatar
Valente
Membro
Membro

Mensagens : 1
Pontos : 11
Reputação : 1
Data de inscrição : 20/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preview e análise do novo Need for Speed!

Mensagem por DouglasGordo em Seg Nov 21, 2011 8:01 am

Ótima análise, obrigado por compartilhar!

______________________|SIGN|______________________

avatar
DouglasGordo
Administrador
Administrador

Mensagens : 155
Pontos : 470
Reputação : -8
Data de inscrição : 02/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preview e análise do novo Need for Speed!

Mensagem por DelNero em Ter Nov 22, 2011 4:43 pm

Bela análise. Louco para jogar. A parte dos gráficos me tirou varias duvidas ainda mais com essas prints.

______________________|SIGN|______________________

avatar
DelNero
Administrador
Administrador

Mensagens : 103
Pontos : 324
Reputação : 1
Data de inscrição : 02/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preview e análise do novo Need for Speed!

Mensagem por DouglasGordo em Ter Nov 22, 2011 6:33 pm

DelNero escreveu:Bela análise. Louco para jogar. A parte dos gráficos me tirou varias duvidas ainda mais com essas prints.
Pois é na GTS250 do Valente pode até ter ficado bom, mas na minha 9600GSO ficou serrilhado, e eu não achei onde alterar os gráficos nem os controles do jogo, os quais eu não gostei por sinal.

______________________|SIGN|______________________

avatar
DouglasGordo
Administrador
Administrador

Mensagens : 155
Pontos : 470
Reputação : -8
Data de inscrição : 02/10/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Preview e análise do novo Need for Speed!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum